top of page
9_edited.png
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube

AMADO CLUBE

Um clube do livro poup-up para reflexões com as obras de Jorge Amado

r$ 90

PIX, boleto e cartão

110182,20-anos-sem-jorge-amado-ele-teve-a-vida-que-imaginou-mas-nao-a-morte-que-queria-diz

INSCREVA-SE

Recebemos a sua inscrição.
Confira o seu e-mail.

AMADO CLUBE

Um clube do livro poup-up para reflexões com as obras de Jorge Amado

SE ORGANIZE!

13/12, 10/01 e 14/02

(às sextas-feiras)

FORMATO PRESENCIAL

CASA DO RIO VERMELHO

(das 16h às 18h)

É SOBRE ISSO:

Entre dezembro e fevereiro, nosso clube de leitura pop-up celebra o universo literário de um dos maiores nomes da literatura brasileira: Jorge Amado. O Amado Clube será uma experiência única de imersão em três das suas obras mais icônicas, ambientadas nas paisagens e histórias profundas da Bahia.

Nossos encontros acontecem às sextas-feiras, às 16h, nos dias 13 de dezembro, 10 de janeiro e 14 de fevereiro, no espaço encantador da Casa do Rio Vermelho — o local onde Jorge Amado viveu e onde sua obra ainda ressoa fortemente. Sob a mediação de Thaiane Machado e Maria João Amado, cada reunião será uma oportunidade para aprofundar o entendimento das histórias e refletir sobre o impacto de Jorge Amado na nossa cultura.

LIVROS E ENCONTROS

Prepare-se para embarcar em narrativas cheias de vida, crítica social e personagens inesquecíveis. Cada mês, um novo livro, uma nova camada de histórias para descobrir e discutir

81voIifLZCL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

DEZ: A morte e a morte de Quincas Berro d’Àgua

Escrito em 1959, Jorge Amado narra a história das várias mortes de Joaquim Soares da Cunha, vulgo Quincas Berro Dágua, cidadão exemplar que a certa altura da vida decide abandonar a família e a reputação ilibada para juntar-se à malandragem da cidade.

71kFG8R+0VL._SL1500_.jpg

JAN: Mar Morto

Escrito em 1936, quando o autor tinha apenas 24 anos, Mar morto conta as histórias da beira do cais da Bahia. Nenhum outro livro sintetizou tão bem o mundo pulsante do cais de Salvador, com a rica mitologia que gira em torno de Iemanjá, a rainha do mar.

91VxN++FfRL._SL1500_.jpg

FEV: Os velhos marinheiros

O romance foi publicado originalmente em 1961, no volume Os velhos marinheiros - Duas histórias do cais da Bahia, que incluía a novela A morte e a morte de Quincas Berro d’Àgua. Conta a história de um personagem singular: comandante Vasco Moscoso de Aragão, capitão-de-longo-curso. Aos sessenta anos, ele se declara cansado de navegar mundo afora e diz que veio para ficar.

LDM_edited.png

PARTICIPANTES DO AMADO CLUBE TEM 15% PARA A COMPRA DOS LIVROS NO SITE DA LIVRARIA LDM

CURADORIA E MEDIAÇÃO

Retratos-423_edited_edited.jpg

THAIANE MACHADO

Experiência de mais de 20 anos em estudos de teledramaturgia, audiovisual e narrativas ficcionais. Jornalista de formação, Pesquisadora e integrante do grupo de pesquisa A-Tevê: Análise de Teleficção (PósCom/UFBA). Membro da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e do Obitel – Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva. Investiga em sua pesquisa os modos e comportamentos de consumo de ficção seriada na contemporaneidade.

mais sobre ela:

02 Foto - Maria Joao Amado_edited.jpg

MARIA JOÃO AMADO

Publicitária de formação, como redatora, dedicou-se a estudar a vida e obra de seus avós Zélia Gattai e Jorge Amado. Trabalhou também na catalogação e transformação da casa de Jorge Amado e Zélia Gattai em Memorial . Hoje responde pelo acervo e pela comunicação do Memorial a Casa do Rio Vermelho sendo responsável ainda pela curadoria das exposições temporárias do local.

mais sobre ela:

QUANTO CUSTA?

cartão de crédito, PIX e boleto

r$

90

  • Aulas ao vivo, conversa direta com as gaveteiras Thai e Amanda;

  • Aula gravada, disponível por tempo limitado

  • Certificado de participação;

casa-do-rio-vermelho.jpg

SOBRE O MEMORIAL CASA DO RIO VERMELHO

“A Casa do Rio Vermelho”, última residência onde viveram os escritores Jorge Amado e sua companheira Zélia Gattai, é um memorial riquíssimo sobre a vida e a obra desse admirável casal, que levou a literatura da Bahia para o mundo.

 

A casa, comprada em 1960, logo se tornou um ponto de encontro de artistas, intelectuais e ativistas políticos. Passaram por lá nada menos do que Glauber Rocha, Pablo Neruda, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Sartre e Simone de Beauvoir, isso só para citar alguns.

Foi lá também que Jorge Amado escreveu diversos livros, entre eles “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Quincas Berro D’Água”. Já Zélia, escreveu “Casa do Rio Vermelho”, que conta a história do casal quando viveu ali.

E é nesse local sagrado que faremos os nossos encontros do "Amado Clube". 

LOCAL:

CASA DO RIO VERMELHO

Rua Alagoinhas, 33 - Rio Vermelho

Dúvidas?

whatsapp-button.png

CONFIRA OUTRAS FORMAÇÕES DA NOSSA ESCOLA

CONFIRA OUTRAS FORMAÇÕES DA NOSSA ESCOLA

MAIS GAVETA:

  • Instagram
  • LinkedIn
  • Youtube

ENTRE EM CONTATO

atendimento@escoladepensar.com.br

whatsapp: (71) 99172 4578

Gaveta do Pensamento 
CNPJ: 49.802.906/0001-19

Avenida Tancredo Neves, nº 2539, CEO Salvador Shopping, Edf. Torre Londres, sala 2609 - Caminho das Árvores.

CEP.: 41820-021

bottom of page