UM PROJETO PARA A GENTE PENSAR JUNTOS
Já parou para refletir que as pessoas são tão diferentes umas das outras que é impossível que elas tenham a mesma opinião sobre tudo? Essa é a proposta do projeto “O Que Pensam Sobre...”, promovido pela Escola de Pensar.
Estímulo ao apoio mútuo
Damos voz a grupos sociais que precisam ser ouvidos em suas particularidades - mulheres, jovens, comunidade LGBTQIA+, professores, artistas, PCD’s etc - criando um ambiente para debate de temas contemporâneos, promovendo a troca de ideias, a colaboração e o apoio mútuo.
Incentivo ao debate criativo
São encontros presenciais, gratuitos e aberto ao público, que acontecem em ambientes que buscam incentivar a criatividade e conversa, como Museus e Centros Culturais - ocupando equipamentos culturais públicos e privados da cidade.
A PRIMEIRA EDIÇÃO:
"O que mulheres negras pensam sobre"
A nossa primeira edição aconteceu dia 25/07, no Espaço Cultural da Barroquinha, reunindo mulheres negras. “O Que mulheres negras pensam sobre” reuniu nomes de mulheres potentes em uma conversa sobre autoestima, empregabilidade, oportunidade etc.
Tivemos a participação da cantora Nara Gil, a militante LGBTQIAPN+ Paulett Furacão, a jornalista e apresentadora Wanda Chase e a professora e pesquisadora Daniele Canedo.
Ficha Técnica:
Realização: Escola de Pensar; Apoio: Espaço Cultural da Barroquinha e TV Bahia; Produção Executiva: Januário Mourão; Assessoria de Imprensa: Gaveta do Pensamento; Identidade Visual: Alex Oliveira; Social Media: Felipe Palmeiras; Recepção: Janaíne Silva; Filmagem e edição: Jefferson Kunst; Fotografia: Edgard de Souza; Tradução em Libras: Dê Um Sinal.
A SEGUNDA EDIÇÃO:
"O que líderes de terreiro pensam sobre"
A nossa segunda edição aconteceu dia 21/09, na Casa do Benin, reunindo líderes de terreiro de religiões de matriz africana. “O que líderes de terreiro pensam sobre” reuniu nomes líderes que buscam ampliar o conhecimento e quebrar preconceitos sobre o Candomblé e a Umbanda. Eles falarem sobre tradição, orientação sexual, sincretismo etc.
Tivemos a participação Ekedy Sinha, do terreiro Ilê Axé Ìyá Nasso Oka, Mãe Tai, do Cumoa, Babá Geri do Ilê Axé Ojú Onirê, Mãe Daya, do Templo Pena Branca Benedito de Angola e Januário Mourão, nosso mediador.
Ficha Técnica:
Realização: Escola de Pensar; Apoio: Casa do Benin; Produção Executiva: Januário Mourão; Assessoria de Imprensa: Gaveta do Pensamento; Identidade Visual: Alex Oliveira; Recepção: Glèice Silva; Fotografia: Thaiane Machado.
TEM NOVIDADE!
"O que apaixonados por literatura pensam sobre"
Edição Especial: 10 anos da Casa do Rio Vermelho
13/11, 16h, na Casa do Rio Vermelho
"O que pesquisadores pretos pensam sobre"
21/11, 16h, na Casa do Carnaval
atendimento@escoladepensar.com.br
whatsapp: (71) 99172 4578
Gaveta do Pensamento
CNPJ: 49.802.906/0001-19
Avenida Tancredo Neves, nº 2539, CEO Salvador Shopping, Edf. Torre Londres, sala 2609 - Caminho das Árvores.
CEP.: 41820-021